(21) 3988-7435 | (21) 98492-9515 sofalimpo3@gmail.com

Você sabe como funciona a impermeabilização de sofás? Esse procedimento consegue estender a durabilidade dos estofados, preservando a aparência e beleza do móvel por muito mais tempo. Além disso, o procedimento também protege o tecido contra manchas, sujeiras, odores e afins, e facilita a sua limpeza.

Mesmo sendo muito comum em sofás, esse procedimento também pode ser feito em colchões, almofadas, poltronas, banquetas estofadas ou qualquer outro tipo de móvel que seja revestido com tecido.

 

Como funciona a impermeabilização de sofás?

Basicamente, esse procedimento funciona fazendo a proteção das fibras dos tecidos do estofado. O líquido impermeabilizante cria uma película protetora no sofá, que evita a absorção de líquidos e umidade, que causam manchas no tecido. Além disso, essa blindagem também evita o surgimento de bactérias, fungos e ácaros, que provocam problemas respiratórios como asma e alergias.

A verdade é que todo tecido, mesmo bem cuidado, acaba acumulando sujeiras e microrganismos na sua parte interna. Por esse motivo, a impermeabilização é importante para que o estofado fique bonito e protegido por mais tempo.

A impermeabilização de estofados, quando aplicada por uma empresa especializada, é muito eficaz e tem garantia do serviço prestado. Porém, quando ela é feita de forma caseira, a sua eficiência tende a não ser boa, devido à falta de experiência da pessoa e da qualidade do produto que ela está utilizando no procedimento.

 

Como é feita a impermeabilização de sofás

A proteção do estofado é feita através do impermeabilizante, que é aplicado por uma bomba pulverizadora que funciona com um spray. Existem vários tipos de produtos impermeabilizantes, que são utilizados em diferentes tipos de tecidos. Porém, eles possuem características semelhantes como:

Secagem em duas ou três horas;
Aplicação rápida;
Película protetora em toda a superfície do estofado.
Quando fazer a impermeabilização do seu sofá?
A recomendação é fazer a aplicação do produto impermeabilizante imediatamente após a compra do estofado, quando ele ainda está novo e sem nenhuma mancha. Assim, a sua aparência é preservada da mesma forma que chegou da loja.

No entanto, isso não significa que os estofados usados não possam receber a proteção do impermeabilizante. Esse procedimento pode sim ser feito, mas é recomendado que o sofá primeiramente passe por uma lavagem a seco, para remover a sujeira e as manchas.

Além disso, se o tecido estiver rasgado, é preciso consertá-lo antes da aplicação do produto, para que assim ele possa durar mais tempo.

 

Quanto tempo dura essa proteção no tecido?

Geralmente, o tempo para aplicação do produto impermeabilizante dura entre 1 a 2 horas. O resultado disso é uma proteção que pode chegar até 3 anos. Para isso, é preciso tomar alguns cuidados e fazer a limpeza utilizando um aspirador de pó.

A recomendação é que o estofado passe por uma limpeza pelo menos duas vezes por semana para remover o excesso de sujeira acumulada. Para fazer a limpeza de líquidos que foram derramados, use um papel toalha, sem esfregar o sofá.

 

Quanto custa para fazer a impermeabilização de estofados?

O preço da aplicação desse procedimento varia de acordo com alguns fatores, como a empresa prestadora deste serviço, o tipo de produto, o tipo de tecido e tamanho do sofá, entre outros.

No entanto, você não deve considerar o valor pago neste procedimento como um gasto desnecessário, mas sim, um investimento que protegerá o seu sofá por mais tempo, conservando-o com aparência de novo.

Gostou deste artigo? Então continue acompanhando o blog da Flash Lavanderia!

× Como posso ajudar?